Após o vazamento de dados de mais de 260 mil clientes na noite do último sábado, 25/08, o Atlas Quantum, por meio de seu assessor de imprensa, procurou este site para enviar seu posicionamento oficial sobre o assunto de forma exclusiva. O comunicado oficial pode ser acessado, na íntegra, clicando no link abaixo (A pedido da assessoria de imprensa o e-mail de contato da mesma foi ocultado na mensagem):
Posicionamento oficial Atlas Quantum
O Atlas Quantum também enviou nesta terça-feira um e-mail à todos os seus clientes informando a normalização das transações de saque dentro da plataforma, que será restabelecida a partir das 21h de hoje, dia 28/08. Informaram também que os saques só serão aprovados no horário comercial, de 9h às 18h, e o prazo de retirada pode ser de, no máximo, D+3.
Segue abaixo atualização de 31/08/2018 às 16h25.
Ontem, 30/08, o Atlas Quantum enviou novo comunicado aos clientes com dicas de segurança a serem tomadas contra a prática de phishing – um ato fraudulento e geralmente malicioso de se obter dados sensíveis do usuário. Entre elas, verificar o domínio do remetente de e-mail, nunca abrir links que sejam enviados solicitando a alteração de dados sensíveis, sem que se tenha solicitado, nunca fazer o download de anexos não solicitados, atentar para links falsos ou suspeitos e verificar o uso de criptografia pelo site.
No mesmo comunicado informou ainda que os canais oficiais de contato por e-mail do Atlas são: suporte@atlasquantum.com, suporte@atlasproj.com, suporte@atlasbtc.com.br e compliance@atlasbtc.com.br. E que nunca envia anexos por e-mail. Também inteirou que os endereços da web utilizados pelo Atlas são precedidos por https:// em vez do mais comum http.
O suporte ao cliente da empresa continua disponível 24h para atendimento a eventuais dúvidas e problemas.
Novas informações em breve.
Mais sobre o assunto: URGENTE: Vazam dados de 260 mil clientes da plataforma automatizada de arbitragem em bitcoin Atlas Quantum
Marcos Nonaka é graduado em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e investidor entusiasta desde 2002 no mercado financeiro.
Clique aqui para participar dos grupos sobre finanças no WhatsApp e no Telegram
.
Saiba aqui em que acreditamos
Saiba mais sobre este site (Disclaimer)