INFORMAÇÃO EXCLUSIVA: Posicionamento oficial do Atlas Quantum após vazamento de dados

download

Após o vazamento de dados de mais de 260 mil clientes na noite do último sábado, 25/08, o Atlas Quantum, por meio de seu assessor de imprensa, procurou este site para enviar seu posicionamento oficial sobre o assunto de forma exclusiva. O comunicado oficial pode ser acessado, na íntegra, clicando no link abaixo (A pedido da assessoria de imprensa o e-mail de contato da mesma foi ocultado na mensagem):

Posicionamento oficial Atlas Quantum

O Atlas Quantum também enviou nesta terça-feira um e-mail à todos os seus clientes informando a normalização das transações de saque dentro da plataforma, que será restabelecida a partir das 21h de hoje, dia 28/08. Informaram também que os saques só serão aprovados no horário comercial, de 9h às 18h, e o prazo de retirada pode ser de, no máximo, D+3.

Segue abaixo atualização de 31/08/2018 às 16h25.

Ontem, 30/08, o Atlas Quantum enviou novo comunicado aos clientes com dicas de segurança a serem tomadas contra a prática de phishing – um ato fraudulento e geralmente malicioso de se obter dados sensíveis do usuário. Entre elas, verificar o domínio do remetente de e-mail, nunca abrir links que sejam enviados solicitando a alteração de dados sensíveis, sem que se tenha solicitado, nunca fazer o download de anexos não solicitados, atentar para links falsos ou suspeitos e verificar o uso de criptografia pelo site.

No mesmo comunicado informou ainda que os canais oficiais de contato por e-mail do Atlas são: suporte@atlasquantum.com, suporte@atlasproj.com, suporte@atlasbtc.com.br e compliance@atlasbtc.com.br. E que nunca envia anexos por e-mail. Também inteirou que os endereços da web utilizados pelo Atlas são precedidos por https:// em vez do mais comum http.

O suporte ao cliente da empresa continua disponível 24h para atendimento a eventuais dúvidas e problemas.

Novas informações em breve.

Mais sobre o assunto: URGENTE: Vazam dados de 260 mil clientes da plataforma automatizada de arbitragem em bitcoin Atlas Quantum


Marcos Nonaka é graduado em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e investidor entusiasta desde 2002 no mercado financeiro.

www.twitter.com/marcosnonaka twitter logo 35x35

Clique aqui para participar dos grupos sobre finanças no WhatsApp whatsapp logo 40x40 e no Telegram telegram logo 35x35.

C&F logo chanfrado 35x35Saiba aqui em que acreditamos
Saiba mais sobre este site (Disclaimer)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.