Atualização de 18/06/2018: Análise BTCUSD

btcusd tendencia primaria e secundaria

Observando o gráfico diário (clique nas imagens para ampliar) é possível perceber claramente a tendência de alta primária no BTCUSD (bitcoin/dólar). No entanto, a tendência secundária é de baixa, reforçada pelo padrão gráfico de reversão, ombro-cabeça-ombro (OCO), que tem como objetivo a mesma distância entre a base e o topo da cabeça.

Esse movimento de reversão pode levar os preços também até a região da linha de tendência de alta (LTA) principal para em seguida haver nova definição.

btcusd tendencia terciaria

Analisando a tendência de curto prazo (terciária), neste momento, o BTCUSD testa o importante suporte em 6500, indicado na análise do dia 12 (clique aqui para ler), onde mostrei a formação do triângulo descendente. Se esse suporte for perdido, pode levar os preços a testarem a região dos 6000/5800. Porém, uma reversão pode fazer com que os próximos objetivos em 7000 e 7500 USD sejam testados.


Marcos Nonaka é graduado em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e investidor entusiasta desde 2002 no mercado financeiro.

www.twitter.com/marcosnonaka twitter logo 35x35

Clique aqui para participar dos grupos sobre finanças no WhatsApp whatsapp logo 40x40 e no Telegram telegram logo 35x35.

C&F logo chanfrado 35x35Saiba aqui em que acreditamos
Saiba mais sobre este site (Disclaimer)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.