Análise da Madrugada BTCUSD (bitcoin/dólar): 03/10/2018 Canal de Alta

Observando os gráficos de 60 minutos, 240 e o diário do BTCUSD é possível observar que foi formado um leve canal de alta, que está sendo tocado neste momento na sua parte inferior. Abrindo oportunidade para uma compra com um stop bem curto. Se os preços romperem a linha de tendência de alta (LTA) inferior do canal, pula-se fora da operação.

O canal pode ser melhor observado no gráfico de 240 minutos abaixo (clique no gráfico para ampliar).

download

O canal mostra que existe a possibilidade de um novo repique altista até a região dos 6900/7000 dólares. E, apesar de não estarmos observando movimentos de altas acentuadas nesses últimos dias, o par bitcoin/dólar se encontra em leve tendência altista. Já que vem formando fundos e topos ascendentes.

Para confirmar o início de um movimento baixista pode ser necessário perder o suporte imediato em 6328 USD. O que, considerando o preço atual, pode ser visto como uma chance de entrada com um stop curto visando o topo do canal. Veja bem, eu digo que é uma boa oportunidade de entrada pelo stop curto e não de realização de um movimento de alta.

Pode ser que o BTCUSD fique nesse estado de baixa volatilidade, considerando a volatilidade histórica, ainda por algum tempo. E se a volatilidade aumentar de repente, pode ser que você seja stopado. Então essa é uma entrada mais agressiva. Uma entrada mais conservadora seria esperar o rompimento da resistência em 6826,4 com alguma força compradora.

Abaixo segue atualização do dia 03/10/2018 às 22h19:

Na análise feita durante a madrugada de hoje mostrei que o BTCUSD (bitcoin/dólar) se encontrava na região inferior de um canal de alta, o que abria uma boa oportunidade de entrada com um stop curto. Pois bem, o BTCUSD respeitou a linha de tendência de alta (LTA) inferior do canal e agora sobe cerca de 3%.

download (1)

Neste momento, tenta vencer a resistência em 6660 dólares, que, se for vencida, pode abrir caminho até os 6800 USD.

Clique aqui para acompanhar a segunda parte dessa análise também pelo TradingView.


Marcos Nonaka é graduado em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e investidor entusiasta desde 2002 no mercado financeiro.

www.twitter.com/marcosnonaka twitter logo 35x35

Clique aqui para participar dos grupos sobre finanças no WhatsApp whatsapp logo 40x40 e no Telegram telegram logo 35x35.

C&F logo chanfrado 35x35Saiba aqui em que acreditamos
Saiba mais sobre este site (Disclaimer)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.